domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães.


  Hoje dia 8 de Maio segundo domingo do mês, é o dia das Mães!!!!!(Parabéns mainha), essa data é comemorada em todo o mundo, em dias diferentes, mas com o mesmo significado.Como surgio o Dia das Mães?resposta aqui.É tanta coisa que se pode falar delas, é tanto elogio que chega a ser clixer, mãe é aquela pessoa que mesmo todos contra você, ela continuado  do seu lado, você tá com catapora ou alguma doença fácil de transmissão, ela fica do seu lado sem medo de ficar doente, alivia suas dores, dá conselhos que muitas vezes não seguimos, e nos damos mal, e ela tá lá, de braços abertos esperando você, é ela que explica o que era aquela roda gigante no filme rei leão, ela nós faz com que vejamos a lado bom das coisas.
  Ai adolescência, é onde se tem discussões diarias com a  mãe, onde você quer ir para tal lugar com tal pessoa, e sua mãe não deixa, e começa os xingamentos, "Você é careta e bla bla bla", dizem "nunca vou ser igual a você",  essas que falaram isso, se tornaram mães corujas que não despregam de jeito nenhum da cria. Mães são anjos, mandados por Deus para cuidar de nós, cada um tem seu anjo, alguns voltaram para o céu, mas continua cuidando de você.Com mãe, tudo é diferente.
 Você lembra? Quando você era pequinininhum com cara de joelho, você chorava e sua Mãe ria, você chorava às 3:00 am, e ela acordava cuidava de você, e depois dormia, e de 7:00 da manhã já estava de pé para lhe paparicar? Você chorava 1, 2, 3... E todas as vezes sua Mãe sabia o que você queria.
  Hoje é DIA DAS MÃES, não é necessário dá presentes , isso não vai aumentar ou diminuir o seu amor por ela, você chega de mancinho dá um bote certeiro e grita, FELIZ DIAS DAS MÃES!!!!, você paparica ela dá bejinhos muitos bejinhos, todos os dia é dia de paparicar a mãe, do momento em que você nasceu  a vida dela gira em torno de você, então deixe de ser ranzinza e vá lá dá um cheiro na sua mãe todos os dias um abraço bem apertado...
  (para minha mãe vera)
  Mainha do meu coração, eu lembro de quase tudo.Quando eu era pequena você arrumava meus cabelos para ir para escola, todas as meninas da minha sala eram independentes, você segurava minha mão e me levava para escola, você me ajudava com a tarefa da escola, quando comecei a fazer a quinta série você não me ajudava mais a fazer as tarefas de casa, você dizia que era muito difícil, e eu ensinava a senhora, só para que me ajudasse a fazer, hoje to no ensino médio, e amo quando chego em casa de 12:45 da tarde e a senhora me dá um abraço no portão de casa, já to grandinha e a senhora me trata do mesmo jeito quando tinha 5 anos, me paparica, e eu amo, a senhora sabe do que eu gosto de comer, mesmo estando com 17 anos, quando fico doente você cuida de mim até, eu ficar melhor.Você é tudo na minha vida, você é a pessoa que eu dou o primeiro pedaço do bolo, é para você que eu corro quando tenho medo, todas as coisas que eu conseguir na minha vida, é mérito seu, você que me fez, tudo que eu sou é por causa da senhora.Você é a melhor mãe do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário