quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cinema: Step Up 3D

- Pra galera que curte um filme musical de ritmo dançante, vai se amarrar em `Ela Dança, Eu Danço 3` e o melhor o filme tbm tem versão em 3D - curte aee .
Melodrama musical, os dramas americanos perpetuam seus padrões, até mesmo em um longa que tendênciava ao menos uma pequena mudança no conflito central. Se ela dança, eu danço 3D (Step UP 3D) é nada mais que uma re-produção da franquia. O roteiro é praticamente o mesmo dos demais: o jovem rebelde dançarino que conhece a princesa bailarina; quase como se fosse um Avatar, com as mesmas expectativas por ser gravado em alta tecnologia, mas que deixa a desejar. O diferencial é que o personagem Luke (Rick Malambri) é, além da dança, apaixonado por cinema. Luke vive para defender uma casa onde ele reúne os melhores dançarinos das ruas de Nova York. Acontece que seus pais, também dançarinos, costruíram aquele império, e ele acreditava que era a sua obrigação carregar nas costas o sonho deles. Por conta disso, acaba se esquecendo que não é um ser programado para viver no lugar do próximo e deixa de buscar os seus próprios desejos. Vale a pena se reprimir e desacreditar em si para dar continuidade ao sonho do outro?

Em meio às batalhas de dança ele conhece Natalie (Sharni Vinson). Ela é enviada pelo seu irmão que deseja comprar em um leilão o casarão dos pais de Luke e por isso permite a sua aproximação. Mas, como já é previsível, ela se apaixona verdadeiramente por ele e acaba fugindo, tanto por medo de enfrentar a verdade da sua paixão como de aceitar a cruel realidade que eram suas motivações. Uma reviravolta na história, também já prevista, acontece, e o final acaba sendo o esperado. Todo esse conflito é plano de fundo da principal intenção do filme: mostrar os duelos coreografados entre “gangues” de rua. Por esse ângulo, o longa se mostra inovador no método que a dança é mostrada, seduzindo os amantes dessa arte.

Se ela dança, eu danço 3D é o primeiro filme a ser de fato filmado em 3D, um fenômeno tecnológico crescente que até agora havia sido reservado a filmes de grandes orçamentos e conceitos elevados, além de ser o primeiro de dança construído por laços dramáticos. A fotografia é promissora. O diretor ousou em fazer de algumas cenas as gravações da câmera de Luke. A atuação de Rick Malambri – estreante no gênero – e de Sharni Vinson – estreante como atriz – não supriu o pedido do roteiro. Na verdade, o renovo do elenco, característica da franquia, peca em tornar o filme carente de um verdadeiro drama. Fica claro que a direção optou em satisfazer o lado artístico da dança. Mesmo assim, estamos anciosos com a chegada do Filme, que sera um sucesso em todos os cinemas do brasil e do Mundo :) Republicagem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário